TCE contra a impunidade de gestores municipais

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), deu uma clara demonstração de que trabalha para colocar um fim na impunidade relacionada a gestores municipais. O tribunal evitou que centenas de processos fossem arquivados por prescrição. Na mira do TCE, casos de tomadas e prestações de contas, denúncias, representações e provocações. No Cariri, ex-gestores de municípios […]

28/01/2019 | Madson Vagner | Ceará

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), deu uma clara demonstração de que trabalha para colocar um fim na impunidade relacionada a gestores municipais. O tribunal evitou que centenas de processos fossem arquivados por prescrição. Na mira do TCE, casos de tomadas e prestações de contas, denúncias, representações e provocações.

No Cariri, ex-gestores de municípios como Juazeiro do Norte, Crato, Jardim e Abaiara estão entre os que continuarão respondendo por casos de improbidade administrativa. Em Abaiara, a oposição lamenta que seu maior líder o ex-prefeito Francisco Sampaio, o Chico Sampaio, possa ficar inelegível.

Em Jardim, nomes como o ex-prefeito interino João Claudio e o atual presidente da Câmara, vereador José Napoleão, também podem ficar inelegíveis. A continuação dos processos deve motivar mudanças na articulação da próxima eleição.

Relacionadas:

Topo