e-Política
MadsonVagner
Temer se apresenta a PF; TRF4 derrubou o ‘habeas corpus’ que o mantinha em liberdade

O ex-presidente Michel Temer (MDB), se apresentou à Polícia Federal nesta quinta-feira, 09, após decisão do TRF4 que derrubou o habeas corpus que o mantinha livre.

09/05/2019 | Madson Vagner

O ex-presidente Michel Temer (MDB), se apresentou à Polícia Federal (PF), em São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 09. Temer deve retornar a prisão após revogação do ‘habeas corpus’ que o mantinha livre. Ao deixar sua casa, na capital paulista, o ex-presidente disse que estava se apresentando “voluntariamente”.

O pedido de prisão de Temer, expedido no dia 21 março, em desdobramentos de investigações feitas pela operação “Lava Jato” no Rio de Janeiro. A decisão que revogou o habeas corpus é da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), na noite dessa quarta-feira, 08.

Com Temer, retorna a prisão João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo do ex-presidente. Eles estavam soltos desde o dia 25 de março após decisão liminar do desembargador Ivan Athié. Por maioria, o TRF-2 entendeu que as prisões preventivas de Temer e do coronel Lima eram necessárias.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: