A Câmara do Crato confirma as expectativas e deve lançar uma chapa para a disputa municipal deste ano. A chamada terceira via foi confirmada no sábado (22), em reunião entre os vereadores Lucas Brasil (PSDB) e Florisval Coriolano (PRTB), presidente do Legislativo, e as presenças dos articuladores Marcio Bilhar (Agir) e Roberto Brasil (PSDB).
Os dois grupos são dissidentes da oposição, liderada pelo médico Aloísio Brasil (União Brasil), e da base aliada do prefeito Zé Ailton Brasil (PT). Florisval avaliou o momento como uma demonstração de força política, enquanto Lucas expressou alegria em fazer parte de um grupo independente, com o propósito de construir um projeto novo para o Crato.
Para os afastamentos, Lucas e Florisval alegam falta de espaços para discutir seus projetos. Márcio Bilhar, pré-candidato a prefeito pelo Agir, apenas o início de uma articulação que agregará outras forças políticas descontentes com a discussão atual no Município. Roberto Brasil aponta a capacidade de diálogo como principal força do grupo.
A reunião não definiu a indicação da chapa. Hoje, o grupo tem as pré-candidaturas de Lucas e Márcio. Encontros estão sendo agendados e devem ter a participação de outras lideranças políticas. Para Lucas, é preciso agregar mais forças para depois definir a chapa com a participação de todos. A frente partidária conta com PSDB, PRTB, Agir e Avante.


