
O Tribunal de Justiça do Ceará suspendeu a decisão que revogou contrato de empréstimo para obras de drenagem em Juazeiro do Norte. O anúncio foi feito pelo prefeito Glêdson Bezerra, nesta sexta-feira, 17, em suas redes sociais, ao lado do Procurador-Geral do Município, Walberton Carneiro.
Com a decisão, a Prefeitura poderá contrair o empréstimo de U$ 80 milhões de dólares, ou R$ 420 milhões de reais, para obras de drenagem e infraestrutura. O empréstimo estava suspenso por decisão juiz Renato Belo Veloso, da 2ª Vara Civil, atendendo a pedido de liminar da Câmara de Vereadores. O empréstimo será contraído junto a Corporação Andina de Fomento (CAF), do Banco de Desenvolvimento da América Latina.
Para o prefeito, a notícia chega em um momento oportuno diante do quadro chuvoso por que passa o município. “Juazeiro padece, historicamente, durante o período de chuvas, devido à ausência de saneamento e drenagem. Agora, podemos trabalhar para a solução desse problema”, destacou.
O Procurador Walberton Carneiro explicou que, quando da suspensão do contrato, em dezembro último, o Município entrou com agravo de instrumento e, “num trabalho eficaz e decisão rápida do Judiciário, conseguimos essa importante vitória para Juazeiro”.