e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
“Toma lá, dá cá” de Bolsonaro entrega BNB a senador investigado

O “toma lá, dá cá” do governo Bolsonaro vai a todo vapor. Uma negociação por apoio no Congresso vai entregar ao PP o comando do BNB.

14/05/2019 | Madson Vagner

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) parece cada vez mais longe do discurso de campanha, quando garantiu acabar com o “toma lá, dá cá” dos últimos governos para garantir maioria no Congresso. O mais recente beneficiado pelas negociações é o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI). Ele deve indicar o novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A informação é de jornal O Globo desta segunda-feira, 13. Segundo o jornal, a ideia é que o partido de Nogueira, com o agrado, dê apoio a Bolsonaro na aprovação da Medida Provisória (MP) que reestrutura a Esplanada dos Ministérios. Além do BNB, o partido de Nogueira comandará a Companhia de Desenvolvimento das Bacias do São Francisco (Codevasf).

O detalhe é que o BNB vai gerir neste ano mais de R$ 23 bilhões e tudo deverá ficar sob o comando de um senador investigado por lavagem de dinheiro no começo do ano. Ele é acusado ainda de corrupção passiva.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: