Transição do Crato terá fusão de secretarias e reforma administrativa

Além dos levantamentos, André quer novo organograma e reforma administrativa. O novo prefeito quer renovar 80% do atual secretariado.

30/10/2024 | Madson Vagner | Cariri

A Comissão de Transição para o novo mandato do Poder Executivo do Crato foi nomeada e iniciou seus trabalhos nessa terça-feira, 29. Criado por Portaria (325/2024 – GP) assinada pelo prefeito Zé Ailton Brasil (PT) e publicada na sexta-feira (25), o grupo contará com representantes do atual prefeito e do prefeito eleito, André Barreto (PT).

Entre as atribuições, a Comissão deverá fazer levantamentos e avaliações administrativas, além de estudos para um novo formado de gestão para atender ao projeto de governo do prefeito eleito André Barreto. Informações sobre arrecadação, débitos, previsões, além da estrutura destinada herdada da antiga gestão, com levantamentos de bens estarão no relatório.

Além dos levantamentos, André quer estudos sobre reformas no organograma e na administração. O novo prefeito quer uma avaliação sobre os impactos de um novo organograma funcional e sobre a fusão de algumas secretarias. André garante que fará uma grande reforma administrativa com mudanças que podem chegar a 80% do atual secretariado.

Na comissão, o prefeito Zé Ailton será representado pelos secretários Robério Alves de Oliveira (Administração), Rildon Salviano Lima (Finanças e Planejamento) e Ernani Brígido Silva Neto (Controladoria e Ouvidoria).

O prefeito eleito André Barreto, indicou como coordenador da equipe de transição o vice-prefeito eleito, Francisco Leitão Moura. As outras indicações de André foram Otoni Lima Bezerra, servidor público da Sefaz de Alagoas; e Teresa Rachel Costa de Oliveira, professora do Departamento de Engenharia da Universidade Regional do Cariri (URCA).

A equipe terá como auxiliares técnicos as professoras Maria Tereza Alencar e Fabiana Gomes Vieira, Francisca Cyntia de Oliveira Lima (administradora), Sylvia Alencar de Biscuccia (coordenadora especial), Adnan Bispo Beserra (advogado e coordenador da Controladoria e Ouvidoria), Eduardo André Esmeraldo Justo (engenheiro civil), Ticiana Cândido França (secretária de Desenvolvimento Social), Hérico Yvens Bezerra Freitas (adjunto da Educação), Ítalo Samuel Gonçalves Dantas (secretário de Infraestrutura) e Manoel Saraiva Neto (coordenador da contabilidade).

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