e-Política
MadsonVagner
TRE de olho na fraude

O pouco tempo de campanha está motivando o surgimento de uma série de fraudes. Informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dão conta de centenas de denúncias sobre invasão de espaços por candidatos majoritários na propaganda de Rádio e TV dos candidatos a deputados, gravações externas, direito de resposta e outras. Somente na primeira semana de […]

12/09/2018 | Madson Vagner

O pouco tempo de campanha está motivando o surgimento de uma série de fraudes. Informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dão conta de centenas de denúncias sobre invasão de espaços por candidatos majoritários na propaganda de Rádio e TV dos candidatos a deputados, gravações externas, direito de resposta e outras.

Somente na primeira semana de campanha o Juizado Auxiliar do TRE recebeu mais de 150 representações sobre o cometimento das fraudes. Entre as denúncias analisadas pelos juízes José Vidal Silva e Daniela Lima da Rocha, que resultaram em processos, cinco foram arquivados, três estão tramitados em julgado e um tem recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O que poucos candidatos sabem é que a esperteza pode resultar em penalidades que vão desde multas até a retirada da propaganda.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: