TRE mantém mandatos do prefeito e vice de Abaiara

O prefeito Professor Angim e o vice Ricardo Leite, enfrentavam acusação de abuso de poder econômico e compra de votos na campanha de 2024.

13/11/2025 | Madson Vagner | Cariri

Em julgamento finalizado na terça-feira, 11, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), manteve por seis votos a um, os mandatos do prefeito de Abaiara, Professor Angim (PT), e do vice, Ricardo Leite (PT). Os dois enfrentaram acusações de abuso de poder econômico e compra de votos, durante a campanha de 2024, quando foram eleitos.

O julgamento iniciou no dia 04, com voto do relator, desembargador José Maximiliano, pela cassação, mantendo decisão do juiz Otávio Oliveira de Morais, da 26ª Zona Eleitoral. Segundo a votar, o desembargador Wilker Macêdo Lima pediu vistas do processo.

Com o retorno do julgamento, dia 11, prevaleceu o entendimento de que o PDT, autor da ação, havia ingressado com a denúncia fora do prazo. O advogado Vladimir Macedo, representante do PDT, confirmou que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com recurso pedindo o retorno do processo ao TRE para uma nova análise.

Relacionadas:

Topo