Troca de acusações entre vereadores marca sessão da Câmara de Juazeiro

Na sessão dessa terça-feira, Lukão e Rafael Cearense trocaram farpas após discussão sobre a gestão do prefeito Gledson Bezerra.

09/10/2025 | Madson Vagner | Cariri

Mesmo depois de ameaças de punição com Comissão de Ética feita pela Mesa Diretora, vereadores de Juazeiro do Norte continuam subindo o tom nas discussões e trocando ofensas pessoais. Na sessão da terça-feira, 08, Lukão (PSDB) e Rafael Cearense (Podemos) trocaram farpas após discussão sobre erros da gestão do prefeito Gledson Bezerra (Podemos).

Lukão foi criticado por vereadores da base aliada, por criticar ações da gestão nas áreas da saúde e educação. Para ele, nada funciona na gestão e muito precisa melhorar. Lukão foi rebatido pelos vereadores Vandinho Pereira (PP) e Alexandre Sobreira (DC), mas o enfrentamento foi mais firme com o líder do governo, Rafael Cearense.

Lukão destacou que suas críticas incomodam aos vereadores da base aliada do prefeito que, segundo ele, querem apenas elogios ao prefeito. Rafael rebateu dizendo que Lukão quer se promover para tentar um outro cargo político, deixando subentendido uma candidatura a deputado. Para Rafael, as fiscalizações de Lukão servem apenas para autopromoção.

Rafael disse que Lukão não tem trabalho e nem diálogo para trazer benefícios para a cidade. Sobre a possível candidatura, Lukão disse que nunca falou sobre o assunto, mas que tem o direito a se candidatar; e concluiu dizendo que o povo confiou em meu trabalho e vai continuar mostrando serviço. E desafiou: se juntar todos os vereadores da base do prefeito não tem mais fiscalização que ele.

Relacionadas:

Topo