Vaiado em evento de Lula, Yury enfrenta pedido de expulsão do PL

Nessa sexta-feira, dia 12, esteve entre as autoridades que recepcionaram o presidente Lula em Juazeiro do Norte e seguiu na comitiva até o Crato.

13/05/2023 | Madson Vagner | Ceará

O deputado federal caririense, Yury do Paredão (PL), vive sua primeira crise política desde que assumiu o mandato. Nessa sexta-feira, dia 12, esteve entre as autoridades que recepcionaram o presidente Lula em Juazeiro do Norte e seguiu na comitiva até o Crato. No evento, que lançou o programa nacional de retomada das obras da educação, Yury acabou vaiada a cada vez que seu nome era citado. No palanque o constrangimento foi geral.

A situação piorou quando o deputado federal, André Fernandes (PL), liderança da Direita no Ceará, usou as redes sociais para pedir a expulsão de Yury do PL. A solicitação será encaminhada pelo parlamentar para o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

“Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem honra em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”, escreveu André. Além de Lula, Yury pousou para fotos ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, do governador Elmano de Freitas e do deputado federal, José Guimarães, todos do PT.

Relacionadas:

Topo