e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Vereador do Crato é acusado de pagar funcionário com dinheiro público

Segundo a denúncia, o vereador teria nomeado o funcionário na estrutura da Prefeitura de Crato e da Câmara para desenvolver atividades na sua residência.

09/04/2019 | Madson Vagner

O Ministério Público do Estado (MPCE) abriu investigação contra o vereador do Crato, Jales Duarte Veloso (PSB), sob acusação de remunerar um funcionário particular com dinheiro público. Segundo denúncia, o vereador teria nomeado o funcionário na estrutura da Prefeitura de Crato e da Câmara de Vereadores para desenvolver atividades na sua residência.

A denúncia foi feita pelo próprio funcionário em janeiro de 2015. Segundo a denúncia, o funcionário desempenhava serviços como cuidar de animais, jardinagem e outros serviços gerais. Em sua defesa, enviada ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público, o vereador Jales Veloso negou que José Geraldo tenha trabalhado em sua residência.

A defesa de Jales sustenta ainda que José Geraldo prestava serviço à Prefeitura de Crato, na Secretaria de Infraestrutura, e que apenas em 2014 foi assessor do vereador na Câmara. O caso está na promotoria do Crato, sob responsabilidade do promotor Cleyton Bantim da Cruz.

(Com informações do Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: