
Os vereadores de Abaiara são os que menos trabalham no Cariri. Eles gozam de 120 dias de recesso parlamentar, claro, com remuneração; e quando trabalham, fazem apenas uma sessão por semana. Estão merecendo o título de mais preguiçosos da região.
Mas, a farra prevista no Regimento Interno da Casa, virou motivo de polêmica nas redes sociais e nas rodas de conversas na cidade. Tudo depois que o comunicador João Neto, da rádio Abaiara FM, escancarou o escândalo e cobrou uma posição do presidente Francisco Elizeu Moreira Filho, o Lulu, do PT.
João Neto sugeriu que, pelo menos neste período de recesso, houvesse redução salarial, o que, não foi respondido. Já sobre o recesso, o presidente disse que a Câmara tentou corrigir o problema, mas o projeto foi barrado pela assessoria jurídica, que avaliou a proposta como inconstitucional.
A mudança foi proposta pelo vereador Ricardo Leite, do PT, que garantiu estar cobrando explicações da assessoria. No projeto, o petista tenta reduzir o recesso pela metade. A assessoria jurídica não respondeu ao vereador.