Vice-prefeito de Abaiara se antecipa e lança candidatura a prefeito em 2024

A revelação antecipa uma disputa na base do prefeito Afonso Tavares. Ele admite que assumiu a Secretaria de Educação com esse objetivo.

31/03/2022 | Madson Vagner | Cariri

O vice-prefeito de Abaiara, Ângelo Furtado, fez uma revelação bombástica a uma rádio local: vai ser candidato a prefeito em 2024. A revelação antecipa uma disputa que deveria ocorrer apenas em 2023, na base do prefeito Afonso Tavares. Na conversa, Ângelo admite que assumiu a Secretaria de Educação justamente com esse objetivo. A dúvida é se isso se configura uso da máquina em benefício próprio. O Ministério Público deve ficar de olho.

Mas, a candidatura de Ângelo parece longe do consenso. O próprio disse que o PT, hoje de Afonso, deve sofrer um esvaziamento. Parte da base prepara filiação ao PDT, hoje comandado por pessoas ligadas ao mesmo Afonso. O vice-prefeito não falou em racha, mas o tensionamento é explícito. Para estancar a crise, Ângelo e outros articuladores tentam resolver a situação. Trocando em miúdos, poderemos ter outro enfrentamento entre PT e PDT no Cariri, em 2024.

Começando mal

A pré-candidatura do vice-prefeito Ângelo Furtado, parece nascer diante do pior cenário. Como secretário de Educação, Ângelo tem sido questionado por má gestão na pasta. Na mesma entrevista na rádio local, vale salientar, para um dos líderes da oposição, o radialista João Neto, o secretário estava tentando explicar uma série de desmandos no transporte escolar apontados pela população.

Transporte Universitário abandonando estudantes em Brejo Santo, ônibus sem combustível a caminho do Crajubar, além de alunos tendo que descer do ônibus por falta de trafegabilidade na zona rural. Nas palavras do secretário, vice-prefeito e candidato a prefeito, tudo é apenas uma questão de comunicação. Para quem pretende ser prefeito, Ângelo já aprendeu a dar desculpas, falta aprender um pouco de gestão.

Relacionadas:

Topo