O vice-prefeito de Penaforte, Wadim Muniz, surpreendeu ao anunciar sua pré-candidatura a prefeito em 2024, neste domingo (18). Wadim rompe com o prefeito Rafael Ângelo, acusando o gestor de não cumprir com as promessas feitas em campanha, o que, teria ocasionando a persistência de muitos problemas no município.
A versão oficial difere da versão política que aponta quebra de acordo poe parte de Rafael, que teria deixado claro que não cumprirá acordo feito para apoiar Wadim na sua sucessão. Para anunciar o rompimento e lançar o comunicado à população de Penaforte, Wadim contou com o apoio e as presenças do presidente da Câmara, Petrúcio Muniz, e do ex-prefeito Agábio Sampaio, que devem engrossar o palanque da oposição.
Veja comunicado na integra:
“Queridos amigos e amigas de Penaforte, hoje venho compartilhar com vocês uma notícia muito importante. Em 2020, formei chapa com o atual prefeito, depositando nossa confiança. Acreditávamos no seu projeto, nas promessas de transformação e no compromisso com o povo da nossa cidade.
Infelizmente, as coisas não aconteceram como esperávamos. As promessas feitas não foram cumpridas e muitos problemas ainda persistem. É difícil admitir, mas a realidade é que as expectativas que tínhamos não se concretizaram.
Por isso, a partir de agora, coloco meu nome à disposição de todos, minha dedicação e meu comprometimento em prol de uma Penaforte transparente, que tenha mais saúde, educação e qualidade de vida para nosso povo.
Agradeço desde já a confiança depositada em mim e saibam que estou comprometido em lutar por cada penafortense. Vamos juntos escrever uma nova história!”