e-Política
MadsonVagner
Visita de Camilo e Evandro Leitão ao Cariri acende dúvida na base do governo

A presença do deputado Evandro Leitão ao lado do governador Camilo Santana em visita ao Crajubar, causou polêmica na base política do governo.

29/06/2021 | Madson Vagner

A visita do governador Camilo Santana (PT) os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na sexta-feira (25), levantou especulações e expectativas na base do governo no estado. Camilo veio ao Crajubar na companhia do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), que aparece como provável pré-candidato ao governo no próximo ano.

O convite à Evandro foi feito pelo próprio governador Camilo e um deputado estadual, que prefere não aparecer, garante que outros nomes como Mauro Filho (PDT), secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, e Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza, não gostaram do convite feito por Camilo à Evandro. Os dois estão entre os nomes que, também, disputam a indicação do grupo.

Evandro é o nome defendido pela ampla maioria dos deputados estaduais e a presença ao lado do governador foi avaliada como demonstração de preferência. No início do ano, o secretário Mauro Filho espalhou outdoors na região do Cariri com sua imagem na tentativa de se tornar conhecido. Segundo um contato na Assembleia, houve reclamação da base caririense pela super exposição.

Além de Evandro Leitão, a comitiva foi formada pelo vice-presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana (PT), e o secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto). Durante a estada na região, o governador recebeu, ainda, a companhia dos prefeitos de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), e do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), durante passagem pelos respectivos municípios.

Camilo visitou unidades de saúde com atendimento aos pacientes com covid-19, como o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, e o Hospital São Camilo, no Crato. O grupo passou ainda pela sede da Indústria Químico Farmacêutica do Ceará (Farmace), em Barbalha, e encerrou as atividades nas obras da Arena Romeirão, em Juazeiro.

Nas redes sociais, Camilo não abordou assuntos políticos; disse apenas ter agradecido “aos nossos profissionais de saúde pelo empenho diário nessa luta para salvar vidas”. Aos deputados estaduais que o questionam sobre a sucessão, Camilo tem repetido que ainda é cedo para discussões eleitorais.

Também nas redes sociais, Evandro Leitão disse sobre a visita: “Nosso Ceará é grandioso. Fico sempre maravilhado em revisitar cada pedaço do nosso Estado e as obras que estão sendo executadas para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”.

Foi a segunda agenda de Camilo ao Crajubar em menos de 10 dias. Nessa segunda, pelo fato de ser oficial, outros deputados e lideranças políticas da região reclamaram da falta de convite ou qualquer informação sobre a visita.

(Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: