e-Política
MadsonVagner
Vitor Valim e Raimundo Gomes de Matos devem mudar de partido

Com a abertura da janela partidária, nesta quinta-feira (8), começam as articulações para as mudanças de siglas. Em Brasília, as saídas de Vitor Valim do MDB e Raimundo Gomes de Matos do PSDB são dadas como certa. Valim deve se filiar ao Podemos e Matos não se manifestou sobre seu destino. A motivação para a […]

08/03/2018 | Madson Vagner

Com a abertura da janela partidária, nesta quinta-feira (8), começam as articulações para as mudanças de siglas. Em Brasília, as saídas de Vitor Valim do MDB e Raimundo Gomes de Matos do PSDB são dadas como certa. Valim deve se filiar ao Podemos e Matos não se manifestou sobre seu destino. A motivação para a mudança estaria no desgaste do MDB e na dificuldade de reeleição na legenda do PSDB, que está esvaziado.

A janela partidária deve durar 30 dias e traz uma novidade, autorizará apenas as mudanças de deputados federais. Prefeitos, governadores e vereadores não poderão mudar de sigla sem justificativa conforme a lei eleitoral. A decisão é do Congresso Nacional e foi comentada pelo jornalista Donizete Arruda na coluna Brasília-Ceará desta quinta-feira.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: