e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Base aliada do Cariri teme avanço do PDT de Idilvan

A indicação de Eliane Estrela para a Secretaria de Educação do Estado foi motivo de apreensão de prefeitos e deputados eleitos no Crajubar, que pertencem a base aliada do governo no Cariri. A avaliação é que a indicação fortaleça o deputado federal e ex-secretário, Idilvan Alencar, a ponto de interferir em algumas escolhas para disputas […]

09/01/2019 | Madson Vagner

A indicação de Eliane Estrela para a Secretaria de Educação do Estado foi motivo de apreensão de prefeitos e deputados eleitos no Crajubar, que pertencem a base aliada do governo no Cariri. A avaliação é que a indicação fortaleça o deputado federal e ex-secretário, Idilvan Alencar, a ponto de interferir em algumas escolhas para disputas majoritárias na região.

A própria Eliane comenta publicamente que vai fazer uma gestão na Secretaria de Educação para ser prefeita do Crato. A conversa chegou aos aliados do prefeito Zé Ailton Brasil, que não gostou nada da posição, mas disse que a disputa será democrática e qualquer um pode se colocar. Apesar da tensão, Zé Ailton garante que a discussão é prematura e que passará pelo governador Camilo Santana, onde vale salientar, o prefeito tem muita força.

Outro prefeito que tem motivos para temer o avanço do PDT na última eleição é Arnon Bezerra, em Juazeiro do Norte. Totalmente rachado com o grupo do PDT liderado pelo deputado federal Idilvan Alencar e a vice-governadora Izolda Cela, o prefeito já se prepara para enfrentar mais uma vez um candidato pedetista na disputa de 2020. Os pedetistas já avisaram que não haverá acordo em Juazeiro, irão para a disputa.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: