e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Oposições avançam nas Câmaras do Cariri

As Câmaras de Vereadores do Cariri estão registrando mudanças surpreendentes para esta segunda metade dos mandatos dos legislativos. Em, pelo menos, seis municípios as Câmaras serão comandadas pelas bases de oposição aos atuais prefeitos. Gestores de municípios como Milagres, Altaneira, Santana do Cariri, terão uma preocupação maior por estarem sobre ameaça de investigações promovidas pelas […]

09/01/2019 | Madson Vagner

As Câmaras de Vereadores do Cariri estão registrando mudanças surpreendentes para esta segunda metade dos mandatos dos legislativos. Em, pelo menos, seis municípios as Câmaras serão comandadas pelas bases de oposição aos atuais prefeitos. Gestores de municípios como Milagres, Altaneira, Santana do Cariri, terão uma preocupação maior por estarem sobre ameaça de investigações promovidas pelas novas mesas.

A situação mais curiosa é em Aurora, onde o novo presidente é ligado ao ex-prefeito Carlos Macedo, principal nome da oposição, mas que parece estar mais próximo do prefeito Júnior Macedo, que da oposição ou qualquer discurso que promova tensão política. Para as gestões municipais, a mudança de rumo nos legislativos não preocupa. Eles garantes que tudo está sendo feito dentro da lei. Resta saber se os opositores pensam igual.

Como antes

Apesar da tendência de mudanças nas Câmara de vários municípios, em outras as mudanças foram apenas em cadeiras da mesa, permanecendo o mesmo comando. Esse é o caso dos legislativos de Caririaçu e Jardim. Em Caririaçu, o prefeito Edmilson Leite comemora a recondução do vereador Zé Irlando para a presidência da Casa. Na Câmara de Jardim continua à frente dos trabalhos o vereador Zé Napoleão, ligado ao prefeito Aniziário Costa.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: