A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta sexta-feira, 12, a votação em primeiro turno da reforma da Previdência. O texto, alterado pelos deputados, foi discutido no Plenário da Casa por quatro dias. Agora o texto segue para a Comissão Especial da Reforma, que teve sessão extraordinária convocada para as 20h30 desta sexta.
A última emenda de redação, que pretendia alterar a emenda que suavizava as regras de pensões por morte, foi aprovada. A emenda especifica que a renda citada no cálculo das pensões vem de fonte formal; com salário de carteira assinada ou com benefícios do governo.
O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) disse que espera concluir em poucas horas a votação da redação final da reforma da Previdência na comissão.
A Mesa Diretora da Câmara ainda não se manifestou oficialmente quando será a votação do segundo turno; a expectativa é que fique para a próxima semana ou para o início de agosto. Parlamentares ligados ao governo informaram a existência de um acordo para que o segundo turno aconteça a partir de 6 de agosto.
(Com informações Agência Brasil).