Aloísio Brasil e Yury do Paredão em rota de colisão; rompimento está próximo

Aloísio disse que pedirá a prestação de contas da Expocrato, tanto da gestão do Parque, quanto dos investimentos públicos na contratação dos shows.

10/08/2025 | Madson Vagner | Cariri

Aliados até pouco tempo, o suplente de deputado estadual, Aloísio Brasil (União), e o deputado federal Yury do Paredão (MDB), estão próximos de um rompimento político. De modo inesperado, Yury foi duramente criticado por Aloísio, nas suas redes sociais, sobre a gestão dos shows na Expocrato. Aloísio disse que pedirá a prestação de contas da Expocrato, tanto da área do Parque, quanto dos investimentos públicos na contratação dos shows apresentados no evento.

A cobrança é para manter a sua posição crítica ao governo Elmano de Freitas e à administração do prefeito André Barreto, ambos do PT. Aloísio é pré-candidato a deputado estadual e parece em busca por intensificar a posição frente aos seus apoiadores, para se manter no páreo.

Mesmo entendendo a dinâmica da crítica e da ameaça, Yury respondeu, também, de forma dura a Aloísio. Ele disse, ironicamente, que Aloísio gostava mesmo era de cortesias para assistir aos shows do alto dos camarotes. Na base de Aloísio, há uma pressão pelo rompimento com Yury, para garantir o apoio para um candidato do mesmo grupo político no Ceará. Yury é base dos governos Elmano e Lula.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo