Na Assembleia, Guilherme Landim cobra Justiça e Governo por medidas enérgicas contra Enel

No pronunciamento, Guilherme Landim denunciou o descumprimento de decisões judiciais pela Enel, causando prejuízos à população do estado.

30/03/2023 | Madson Vagner | Ceará

O deputado Guilherme Landim, líder do PDT na Assembleia Legislativo, usou a tribuna na sessão dessa quarta-feira, 29, para fazer alertas ao Governo do Estado e a Justiça, em relação a atuação Companhia Energética do Ceará (Enel). No pronunciamento, Guilherme denunciou descumprimento de decisões judiciais pela Enel, causando prejuízos à população do estado.

Guilherme destacou casos das prefeituras de Brejo Santo e Milagres, que mesmo com decisões judiciais esperam os serviços atrasados. Milagres ingressou com ação judicial para a ligação de energia em unidades básicas de saúde e no estádio municipal. E mesmo depois de decisões favoráveis à Prefeitura, ainda nos meses de julho e dezembro de 2022, a Enel não realizou os serviços. Em Brejo Santo, uma indústria aguarda há mais de um ano a ampliação da rede de energia para que possa ligar novas máquinas e gerar centenas de empregos para a região.

Diante dos casos de descumprimentos judiciais, Guilherme pediu medidas enérgicas por parte do poder judiciário e o Governo do Estado. Uma comitiva da Assembleia será formada para buscar o poder judiciário do estado para cobrar medidas mais urgentes.

Durante o pronunciamento, Guilherme foi apoiado por vários parlamentares da Casa, que também manifestaram preocupação com a situação da prestação de serviços da Enel. Eles concordaram com a necessidade de medidas urgentes por parte do Poder Judiciário e do Estado.

Relacionadas:

Topo