Ao votar em Barbalha, Camilo avalia baixo nível da campanha e destaca subida de Elmano

No distrito do Caldas, em Barbalha, Camilo Santana estava ao lado dos candidatos ao governo e vice, Elmano Freitas (PT) e Jade Romero (MDB).

02/10/2022 | Madson Vagner | Ceará

O ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), votou na manhã deste domingo, 2, no distrito do Caldas em Barbalha. Camilo estava ao lado dos candidatos ao governo e vice, Elmano Freitas (PT) e Jade Romero (MDB). Durante a estada, Camilo falou sobre a subida de Elmano nas pesquisas, sobre a campanha eleitoral e a continuação da aliança com o PDT no segundo turno.

Em entrevista, Camilo destacou, o que chamou de campanha de baixo nível dos adversários. “Fizemos uma campanha limpa, mesmo sofrendo agressões de baixo nível, por conta dos adversários; inclusive, utilizando a propaganda eleitoral para isso. Mas, a mensagem foi absorvida pela população”, disse.

Com relação as pesquisas, Camilo se disse otimista e grato ao povo cearense por compreenderem a mensagem. “Comparo muito a eleição de Elmano com a minha (Camilo) em 2014, ele foi lançado às vésperas da eleição. Começamos lá de baixo e as últimas pesquisas mostraram que o Elmano está em primeiro lugar nesse primeiro turno”, disse.

O ex-governador lembrou ainda que não teve um presidente ao meu lado. “Agora o Ceará tem a oportunidade de ter Lula presidente, Elmano governador e Camilo senador. Essa união de forças para trabalhar ainda mais pelo Cariri e pelo Ceará”, avaliou.

Sobre a possibilidade de Elmano no segundo turno e procurar ex-aliados como Ciro Gomes e Roberto Cláudio, Camilo disse que não gosta de antecipar nada e disse preferir aguardar o resultado da eleição. Depois de votar em Barbalha, Camilo seguiu para Fortaleza, onde acompanha Elmano e Jade. E depois vai a Sobral para acompanhar a governadora Izolda Cela.

Relacionadas:

Topo