
O anúncio das direções estadual e nacional do PDT, de que no Ceará o partido ficará ao lado do PT, e já discute com o governador Elmano o apoio a sua reeleição, teve efeitos práticos no fortalecimento do partido no Cariri. No Crato, o presidente da Câmara, Matheus Leite (PDT), articula a filiação de novos quadros, possivelmente para a disputa de 2026. O próprio Matheus avalia ser candidato a deputado estadual.
Em Juazeiro do Norte, o ex-prefeito Arnon Bezerra vai continuar no PDT para reconstruir o partido no município. Arnon é um dos nomes mais cotados para a disputa a uma vaga na Câmara Federal pela região do Cariri, na chapa do PDT. Sua candidatura tem a simpatia do Abolição. Arnon também prepara um movimento para reforçar o partido, inclusive para a próxima eleição municipal, em 2028.
Ao lado do presidente nacional, Carlos Lupi, o presidente estadual, André Figueiredo, recebeu o aval do governador Elmano e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, para garantir uma bancada do PDT, tanto federal quanto estadual. No Crajubar, o trabalho começou.
(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).