Arnon deixa o PDT criticando: “está contaminado”; partido vai para base de Glêdson

Apesar de confirmar a saída, Arnon não deu pistas sobre em que partido se filiará. Hoje, o ex-prefeito faz parte da sustentação do governo Elmano.

25/01/2024 | Madson Vagner | Cariri

Como era esperado, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, está de saída do PDT. Em entrevista nessa quarta-feira, 24, Arnon afirmou que o partido “está contaminado”. A afirmação faz referência a articulação adiantada para que a sigla integre a base do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra. O partido pode indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de Glêdson.

Apesar de confirmar a saída, Arnon não deu pistas sobre em que partido se filiará. Hoje, o ex-prefeito faz parte da sustentação do governo Elmano de Freitas (PT) e deve ter como destino alguma sigla dessa base. Entre os destinos mais prováveis o PSB, ligado ao ministro Camilo Santana.

Arnon se filiou ao PDT pouco antes da disputa de 2022, quando tentou se eleger deputado federal, sem sucesso. Recentemente, tem discordado dos rumos que o partido vem tomando, se colocando na defesa do senador Cid Gomes, na crise que rachou. Cid está de saída do partido e anunciou filiação ao PSB. O PDT permanece sob o comando do deputado federal André Figueiredo e do ex-presidenciável, Ciro Gomes.

(Com informações do site Miséria).

Relacionadas:

Topo