Câmara de Juazeiro inicia reforma do Regimento Interno; quer mais segurança nas ações

O presidente Felipe Vasques (Agir) apresentou Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, que propõe ampla reforma no Regimento Interno.

09/01/2025 | Madson Vagner | Cariri

A nova Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte resolveu interromper o recesso parlamentar com a convocação de sessão extraordinária para essa quarta-feira, 08. O novo presidente da Casa, Felipe Vasques (Agir), apresentou Projeto de Resolução, de autoria da Mesa, que propõe ampla reforma no Regimento Interno.

Durante a sessão, foi discutido e aprovado requerimento para a criação de Comissão Especial responsável de analisar o projeto. A comissão, composta por nove vereadores, vai elaborar parecer conclusivo sobre a viabilidade e impactos da reforma para funcionamento da Câmara. O atual Regimento está vigente desde 2001.

O projeto que criou a comissão foi aprovado pelos 19 vereadores presentes à sessão. A comissão, presidida pelo vereador Raimundo Jr. (MDB), será formada pelos vereadores Auricelia Bezerra (PSB), Chagas Moura (PSD), Barbosa Neto (PT), Cleilson Móveis (Agir), Lukão (PSDB), Vandinho Pereira (PP), Boaz David (PL) e Professora Pergentina (Podemos). A formação obedeceu a proporcionalidade dos partidos.

Segundo avaliação dos parlamentares, a atualização permitirá maior eficiência, transparência e segurança nas ações da Casa, além de alinhar a legislação interna às novas demandas do município e da sociedade. Entre os objetivos do projeto, a necessidade de inovação, modernização dos processos legislativos para atender às expectativas da população e fortalecer o Poder Legislativo na cidade.

Relacionadas:

Topo