Câmara de Missão Velha mantém prefeito no cargo; maioria votou pelo afastamento

Os vereadores analisaram denúncia de pedaladas fiscais cometidas pelo prefeito. Sete vereadores votaram pelo afastamento, quando eram necessários nove votos.

15/10/2019 | Madson Vagner | Cariri

A Câmara de Missão Velha manteve o prefeito Diego Feitosa (MDB) no cargo, em sessão extraordinária nessa segunda-feira, 14. Os vereadores analisaram denúncia popular de pedaladas fiscais cometidas pelo prefeito no valor de R$ 55 milhões de reais. Na denúncia, o remanejamento do recurso precisaria passar por aprovação da Câmara, o que não aconteceu.

Com a grande presença popular, após três horas de sessão, os vereadores decidiram pela permanência do prefeito. Sete vereadores votaram pelo afastamento; enquanto outros cinco votaram contra. Para o afastamento, era necessários nove votos, ou dois terços dos parlamentares.

Mais crise na gestão Diego

Apesar de se livrar do afastamento, o prefeito Diego Feitosa, tem outros problemas na sua gestão. Uma decisão do Governo Federal de liberar parte do FGTS aos trabalhadores, exatamente R$ 500 reais, acabou deixando a situação do prefeito ainda mais difícil. Quando os servidores foram a agência da Caixa retirar o dinheiro, tiveram uma surpresa amarga: as contas estavam vazias.

Apesar da responsabilidade ser compartilhadas com os últimos gestores, a crise caiu no colo do atual prefeito Diego. A situação foi agravada pelo atraso no pagamento da folha dos servidores e pela informação de que a Prefeitura não está conseguindo acertar com fornecedores.

Na Prefeitura, a informação é que os atrasos acontecem por bloqueios dos recursos ocasionados também por gestões anteriores. Apesar da explicação, fornecedores e servidores protestam e a crise desgasta o prefeito.

Relacionadas:

Topo