e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Câmara vota para tirar Coaf de Sérgio Moro; maioria da bancada cearense apoiou

Com 228 contra 210 votos, a Câmara mudou o Coaf do Ministério da Justiça para a pasta da Economia. A maioria dos deputados cearenses votaram pela mudança.

23/05/2019 | Madson Vagner

Repercute a decisão da maioria dos deputados federais cearenses que transferiu o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia. A votação foi considerada uma derrota ao ministro da Justiça, Sergio Moro. Com a decisão o Coaf ficará sob poder do ministro Paulo Guedes.

A votação, realizada nessa quarta-feira, 22, teve 228 votos pela retirada contra 210 pela permanência. Entre os cearenses votaram pela permanência, os deputados Capitão Wagner, Heitor Freire, Domingos Neto e Célio Studart. Dr. Jaziel se absteve e não compareceram à sessão Roberto Pessoa, Júnior Mano e Vaidon Oliveira.

Para a mudança, os deputados Eduardo Bismark, Leônidas Cristino, Zé Airton, Luizianne Lins, José Guimarães, Denis Bezerra, Robério Monteiro, Moses Rodrigues, Mauro Benevides Filho, Idilvan Alencar, André Figueiredo, Júnior Albuquerque e Pedro Bezerra.

Após o resultados, o ministro Sergio Moro disse que lamenta a mudança, mas respeita a decisão da Câmara.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: