Mesmo com as discussões político-eleitorais se intensificando na região, as Câmaras de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, devem evitar o debate com o fim de preservar a imagem das Casas. É unanime, entre os presidentes, que a discussão eleitoral não passe pelo ambiente dos Legislativos para não atrapalhar as discussões de interesse da população.
Em Barbalha, primeira a retornar aos trabalhos, o presidente Odair Matos (PT), disse as discussões estão focadas em temas relacionados à cidade, como o Zona Azul e o reajuste da educação proposto pelo governo federal. Odair destacou a diminuição dos períodos de recesso para um aumento no número de sessões, que passaram de 80 para 90. A Câmara voltou dia 15.
Na Câmara de Juazeiro do Norte, as sessões retornam nessa quinta-feira (1º), com a inauguração sala de imprensa, que leva o nome do radialista e ex-suplente de deputado federal, Normando Sóracles, falecido vítima da covid-19. O presidente Capitão Vieira Neto (MDB), disse que a discussão política será inevitável, mas que a Mesa Diretora trabalhará para evitar para manter a harmonia entre os vereadores.
No Crato, o presidente Florisval Coriolano (PRTB), disse que evitará a discussão político-eleitoral, mesmo, sendo pré-candidato a prefeito. Florisval disse que essa discussão será feita a partir da avaliação do prefeito Zé Ailton Brasil (PT), provavelmente, em março. Ele se referia a base governista, que hoje conta com 15 dos 21 vereadores.
(Com informações do Jornal do Cariri).


