Candidatos ao Senado pelo PT, Chagas Vieira e Guimarães cumprem agenda no Cariri

Na disputa interna, Chagas Vieira enfrenta o deputado José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara. Na última semana, os dois estiveram no Cariri.

17/11/2025 | Madson Vagner | Ceará

A informação sobre um crescimento do nome do secretário da Casa Civil do Ceará, Chagas Viera (PT), na disputa interna ao Senado, motivou uma série de discussões entre as lideranças do partido no Cariri. A pré-candidatura de Chagas estaria sendo impulsionada pelo apoio do ministro Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT), que não confirmam oficialmente o apoio.

A tendência de candidatura ao Senado pelo PT, abre a possibilidade de disputa interna, com discussão sobre quem será o nome da sigla para compor a chapa governista. Na disputa interna, Chagas enfrenta o deputado federal, José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara. Na última semana, os dois estiveram no Cariri.

Na quinta-feira (13), Guimarães participou da inauguração do monumento de Nsa. Sra. de Fátima no Crato. Na sexta-feira (14), Guimarães recebeu o título de cidadão juazeirenses, na Câmara, e a tarde se reuniu secretários de Saúde da região para alinhar projetos do governo federal. A reunião aconteceu no escritório político em Juazeiro com representantes de Crato, Barbalha, Missão Velha, Araripe, Mauriti, Jati, Baixio, Assaré, Salitre, Jardim, Santana do Cariri e Nova Olinda.

No mesmo fim de semana, Chagas Vieira esteve no Cariri para a inauguração do monumento de Nsa. Sra. de Fátima no Crato, representando o governador Elmano. Durante a visita, manteve contato com lideranças do PT e gravou vídeo para as redes sociais, assumindo a defesa do governo, diante de tensões políticas com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), líder da oposição na região.

Entre os partidos da base aliada, a possível candidatura do PT ao Senado, ainda, enfrenta resistência.

Relacionadas:

Topo