
O candidato do União Brasil, Capitão Wagner, terá o maior tempo da propaganda eleitoral gratuita deste ano corrida ao Abolição, entre os concorrentes. A definição é baseada no arco de alianças em torno dos candidatos e foi divulgada nesta quinta-feira, 18, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Capitão Wagner terá 3’50, seguido de Elmano Freitas (PT) com 3’37. O terceiro será o candidato do PDT, Roberto Cláudio, com o tempo de 2’32. Com espaços bem reduzidos, os candidatos Serley Leal (UP), Chico Malta (PCB) e Zé Raimundo (PSTU), terão 20 segundos. Roberto Cláudio teve o tempo reduzido, após decisão do TRE que retirou a federação formada por PSDB e Cidadania da sua coligação.
Entre os critérios para a definição do tempo de propaganda, está a representatividade dos partidos no Congresso Nacional, ou seja, maior número de deputados federais. Partidos como DC, PCO, PMB, PMN, PRTB, não atingiram a cláusula de barreira e, por isso, não terão direito a tempo no horário eleitoral gratuito. A propaganda será exibida a partir do dia 26 de agosto.