Cariri adere ao reajuste do piso nacional da educação; já são 11 municípios

Dos 15 municípios do estado que já anunciaram a adesão ao reajuste de 33,23% para o piso nacional do magistério, 11 são do Cariri.

04/02/2022 | Madson Vagner | Cariri

Prefeitos da região do Cariri têm surpreendido com a decisão de acompanhar o reajuste do piso do magistério, na educação básica, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro. Dos 15 municípios do estado que já anunciaram a adesão, 11 são do Cariri.

Segundo informação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Campos Sales, Salitre, Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Nova Olinda, Porteiras e Santana do Cariri, já anunciaram a adesão ao reajuste de 33,23%.

Além dos caririenses, apenas Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Capistrano e Fortaleza, anunciaram. A Fetamce, alerta que os prefeitos que não aplicarem o reajuste poderão sofrer sanções judiciais. A ideia é que os sindicatos municipais denunciem as administrações ao Ministério Público. Claro, a entidade não descarta adoção de instrumentos como mediação judicial. Ou seja, tem acordo.

Relacionadas:

Topo