
Como prometeu durante todo o 1º turno das eleições, o senador Cid Gomes (PDT) se manifestou politicamente. Se não foi na disputa estadual, vale o reforço para a campanha do candidato do PT ao Planalto, o ex-presidente Lula. O anúncio público foi feito na noite desta segunda-feira, 10, no Comitê Central do PT em Fortaleza.
Cid disse que, a pedido do senador eleito, Camilo Santana (PT), conversou com cada um dos deputados, eleitos e reeleitos, e os prefeitos do PDT, durante o fim de semana, para articular o apoio concentrado em Lula. A maioria estava presente ao anúncio de Cid, confirmando a adesão do partido ao candidato petista. “E não sossegarei enquanto não tiver, cada um dos filiados do PDT, engajados nessa luta do segundo turno,” disse.
Cid falou da importância da eleição de Lula para o governo de Elmano Freitas no Ceará. E destacou que é fundamental que vença um Governo republicano, em crítica ao presidente Jair Bolsonaro. “Que seja sério, que trate com responsabilidade e acima da politicagem os gestores do País,” avaliou.
Atenderam ao chamado de Cid cerca de 100 lideranças do partido, entre prefeitos, deputados, vereadores e líderes partidários do partido. Durante o evento foi lançada a meta de dar a Lula mais de 70% dos votos do Ceará no 2º turno. No 1º turno, Lula teve 65,91% dos votos dos cearenses. A ideia é incentivar e virar 5% dos 6,80% dos votos dados a Ciro Gomes no dia 02 de outubro.