Favorito para liderar a oposição na eleição deste ano, Ciro Gomes (PSDB) sinalizou, nesta sexta-feira, 16, a provável chapa majoritária discutida pelo grupo. A composição traz o próprio como candidato ao Ciro ao Governo do Estado e mais o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (União Brasil), e o ex-deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner.
Ciro não falou em cargo, mas deixou aberto uma vaga ao Senado, que deve ser ocupada pelo deputado estadual Pastor Alcides (PL). “Você deve ver uma chapa comigo, com o Capitão Wagner, com Roberto Cláudio, para compor as chapas majoritárias. Temos a outra vaga de senador, para compor com outros aliados,” disse.
Durante a entrevista, após o ‘Café da Oposição’, na Assembleia Legislativa, Ciro lembrou o caso do ex-prefeito de Choró, Bebeto Queiroz (PSB), que permanece foragido, e a situação de Santa Quitéria, onde o prefeito eleito Braguinha (PSB) foi preso antes de tomar posse e cassado por suspeita de envolvimento com facção criminosa. “O que interessa para nós não é politicagem, é enfrentar a violência impune que tomou conta da política”, declarou.


