Ciro Gomes oficializa candidatura ao Planalto batendo em Lula e Bolsonaro

No discurso, Ciro Gomes fez um apelo pela “reconstrução” do país e teceu críticas aos adversários Lula e Bolsonaro.

21/07/2022 | Madson Vagner | Brasil

O PDT oficializou nessa quarta-feira, 20, em Brasília, a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. No discurso, Ciro fez um apelo pela “reconstrução” do país e teceu críticas aos adversários, Lula e Bolsonaro. “Nunca o país teve um presidente tão insensível e incompetente como o que ocupa atualmente o Palácio do Planalto. Fora, Bolsonaro”, avaliou.

Ciro relembrou sua trajetória política, com destaque a atuação no Plano Real e respondeu o que pensa sobre ter uma candidatura cercada de “obstáculos”. “Tenho quatro palavras: fé, paixão, coragem e desafio. Fé e paixão pelo Brasil, pelo povo brasileiro e pela política, que é a linguagem da democracia. Coragem para enfrentar qualquer tipo de risco ou cara feia. E espírito desafiador capaz de desafiar qualquer desafio”, afirmou.

“Com todas as suas diferenças, Lula e Bolsonaro são muito parecidos”, afirmou Ciro comparando os rivais aos personagens dos romances “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson (Lula), e “Frankenstein”, de Mary Shelley (Bolsonaro). “O atual quadro político é tão surreal e trágico que uma boa forma de ilustrar é utilizar a literatura de terror”, afirmou.

Relacionadas:

Topo