Horário eleitoral gratuito, inaugura segunda fase da campanha

O horário eleitoral gratuito inaugura nesta sexta-feira, 31, a segunda fase da campanha eleitoral. A partir dessa fase, os eleitores terão mais uma oportunidade para conhecer as propostas, ideais e projetos dos candidatos desde a Presidência da República aos pretendentes as vagas na Assembleia Legislativa. A legislação estabelece que os candidatos apresentem seus pensamentos através […]

31/08/2018 | Madson Vagner | Ceará

O horário eleitoral gratuito inaugura nesta sexta-feira, 31, a segunda fase da campanha eleitoral. A partir dessa fase, os eleitores terão mais uma oportunidade para conhecer as propostas, ideais e projetos dos candidatos desde a Presidência da República aos pretendentes as vagas na Assembleia Legislativa.

A legislação estabelece que os candidatos apresentem seus pensamentos através do rádio e da televisão, em dois horários fixos e outras inserções até o dia 4 de outubro. É a oportunidade de visitar todos os lares dos mais de 184 municípios, sem precisar estar presente fisicamente. Para quem tem proposta consistente, a estratégia pode render votos; para quem não tem, resta investir em outros meios para a conquista do voto.

No Ceará, entre os candidatos ao Palácio da Abolição, o atual governador Camilo Santana (PT), terá o maior tempo. Com uma coligação de 16 partidos, terá 6 minutos e 18 segundos por bloco e mais 606 inserções, com duração de 30 segundos. Com o segundo maior tempo está o candidato da coligação PSDB/Pros, General Theophilo, com 1 minutos e 55 segundos e mais 210 inserções.

Em seguida vêm os candidatos Ailton Lopes (PSOL/PCB) com 17 segundos e 31 inserções, Hélio Gois (PSL) com 10 segundos, Gonzaga (PSTU) e Mikaelton (PCO) com 9 segundos e 16 inserções, cada um. A eleição acontece em 7 de outubro.

Relacionadas:

Topo