Crise interna no PT de Farias Brito coloca em xeque liderança de Samuel Linhares

Um grupo do PT de Farias Brito, insatisfeito com a liderança de Samuel Linhares, garante que tem maioria para reverter qualquer decisão proposta por ele.

13/01/2021 | Madson Vagner | Cariri

O atual secretário de Infraestrutura de Farias Brito, o petista Samuel Linhares, está longe de ser uma unanimidade dentro do partido. Liderança responsável por levar o PT para a base do prefeito Deda Pereira, Samuel está sendo questionado internamente e pode, inclusive, deixar a sigla.

Um grupo do partido, insatisfeito com sua liderança, garante que tem maioria para reverter qualquer decisão proposta por Samuel. A crise pode afetar a unidade do governo Deda com o partido. O PT elegeu dois vereadores e um possível rompimento com Deda poderia significar a conquista da maioria pela oposição na Câmara.

O grupo pretende conversar com Deda para esclarecer a situação interna. Os petistas descontentes devem solicitar uma participação maior na gestão e, caso Deda concorde, colocará em xeque a participação de Samuel na gestão. Agora, a expectativa é: quando o grupo vai se manifestar publicamente.

Relacionadas:

Topo