e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Depois de quatro dias, Câmara conclui primeiro turno da reforma da Previdência

A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta sexta-feira, 12, a votação em primeiro turno da reforma da Previdência. A expectativa é que o segundo turno seja votado em agosto.

13/07/2019 | Madson Vagner

A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta sexta-feira, 12, a votação em primeiro turno da reforma da Previdência. O texto, alterado pelos deputados, foi discutido no Plenário da Casa por quatro dias. Agora o texto segue para a Comissão Especial da Reforma, que teve sessão extraordinária convocada para as 20h30 desta sexta.

A última emenda de redação, que pretendia alterar a emenda que suavizava as regras de pensões por morte, foi aprovada. A emenda especifica que a renda citada no cálculo das pensões vem de fonte formal; com salário de carteira assinada ou com benefícios do governo.

O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) disse que espera concluir em poucas horas a votação da redação final da reforma da Previdência na comissão.

A Mesa Diretora da Câmara ainda não se manifestou oficialmente quando será a votação do segundo turno; a expectativa é que fique para a próxima semana ou para o início de agosto. Parlamentares ligados ao governo informaram a existência de um acordo para que o segundo turno aconteça a partir de 6 de agosto.

(Com informações Agência Brasil).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: