Depois de silêncio, Bolsonaro promete cumprir Constituição; não reconhece derrota

Em discurso rápido, Bolsonaro agradeceu os votos recebidos e afirmou que vai cumprir a Constituição e defendeu manifestações pacificas.

02/11/2022 | Madson Vagner | Brasil

Depois de cerca de 48 horas de silêncio, após a oficialização do resultado das eleições presidenciais, que elegeu o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou por meio de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, nessa terça-feira, 1º.

Em discurso rápido, Bolsonaro agradeceu os votos recebidos e afirmou que vai cumprir a Constituição. Criticou atitudes como invasão de propriedade e cerceamento do direito de ir e vir e defendeu manifestações pacíficas. Não se dirigiu aos bloqueios feitos por caminhoneiros em várias rodovias federais.

“Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, declarou Bolsonaro.

Relacionadas:

Topo