
Na tentativa de conter avanços da crise interna do PDT, os deputados estaduais do partido, na Assembleia Legislativa, se reuniram nesta reuniram nesta terça-feira, 21. A pauta do encontro se concentrou na unidade do grupo após a escolha do nome que representará a aliança PDT-PT, que governa o Estado há quase 16 anos.
Os deputados fecharam um pacto em torno dos nomes de Izolda Cela, Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho. O grupo estaria unido independente do nome escolhido. Outra definição do encontro é que o nome sairá entre os quatro, fechando a possibilidade candidatura de Cid Gomes, ou outras surpresas como em 2014, com Camilo Santana.
No momento, os dois nomes mais fortes na disputa é o da governadora Izolda Cela e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho se mantém no páreo e, segundo informações, devem permanecer na disputa até o prazo final. Pela legislação, o último dia para convenções é 5 agosto.