Disputa em Mauriti perto da pacificação entre PT e PDT; pode ter aliança em 2024

O grupo do PDT, ligado ao deputado estadual Guilherme Landim, tem sido sondado para indicar um candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo PT.

20/07/2023 | Madson Vagner | Cariri

Depois de duas eleições em lados opostos, a aliança entre PT e PDT em Mauriti pode acontecer novamente em 2024. O grupo do PDT, ligado ao deputado estadual Guilherme Landim, tem sido sondado para indicar um candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo PT, do prefeito João Paulo, candidato à reeleição. Internamente, o PT parece ter resolvido suas diferenças e João Paulo deve mesmo liderar o processo. Fontes petistas garantem que a pacificação é uma questão de tempo.

No PDT, não há confirmação da tentativa de aproximação, mas o nome do ex-vereador Cícero do Coité, pai do vereador Neco Maranhão, tem se fortalecido e se viabilizado para a disputa. Caso não haja entendimento, o PT deve apostar numa chapa pura, com o ex-prefeito Evanildo Simão na vice. A ideia seria neutralizar a liderança Cicero do Coité no distrito da Palestina, maior do Município, onde ambos têm forte liderança. Na Câmara, o PDT tem amenizado as críticas à gestão petista. Pode ser um sinal!

Relacionadas:

Topo