A disputa eleitoral deste ano, no Cariri, revela um racha dentro do MDB. Os deputados federais Yury do Paredão (MDB) e Eunício Oliveira, presidente da sigla no Ceará, estarão de lados opostos em, pelo menos, cinco municípios da região. Yury tem apostado em nomes fora do MDB, mesmo onde o partido disputa a cabeça de chapa.
No município de Abaiara, o deputado deixou Mara Sampaio (MDB), apoiada por Eunício, e está com Ângelo Furtado (PT). Em Várzea Alegre, Yury fechou com a oposição do vice-prefeito Fabrício Rolim, que tem como candidata Luciana Rolim (PSB). Eunício apoia Flávio Filho, indicado do prefeito Zé Helder (MDB).
A situação se repete em Araripe, onde Eunício apoia a reeleição do prefeito Cícero de Deus (MDB) e Yury fecha com o empresário Rodrigo Modesto (PSB). Em Missão Velha, Yury apoia a reeleição de Dr. Lorin (PSB), enquanto Eunício está com o ex-prefeito Diego Feitosa (MDB). Em Caririaçu, Eunício está com a candidata da oposição, Adriana Calixto (PSD), e Yury vai de Acácio Leite (PDT). E a disputa pode aumentar!