
A saída da distribuidora de energia Enel do Estado do Ceará, deve ser antecipada. A informação é do governador Elmano de Freitas (PT), que anunciou nessa quinta-feira, 09, estar em negociação com a empresa para que ela deixe o Ceará.
Apesar da antecipação da discussão, Elmano disse não saber quem assumirá a distribuição de energia para os cearenses. Para o governador, há uma necessidade de melhoria nos serviços de energia do Estado e a empresa não tem dado respostas positivas as demandas.
Em novembro de 2022, a Enel anunciou a venda da distribuidora no Ceará em 2023. Segundo a empresa, a decisão faz parte do plano de negócios da empresa para o período entre 2023 e 2025 e foi apresentada em uma reunião com investidores.
Ainda segundo a Enel, haverá uma alienação do controle acionário da Coelce, empresa controlada por sua subsidiária brasileira que atua na distribuição de energia no Ceará. O governador Elmano não confirmou a informação.