O governador Elmano de Freitas defendeu a formação de uma frente ampla que reúna, inclusive, partidos do centro e da direita para derrotar o bolsonarismo em 2026. A declaração, no sábado (06), durante Encontro Estadual do PT, em Fortaleza, foi direcionada a militância petista. “Nosso desafio em 2026 é fazer uma aliança ampla com o centro, até com parte da direita, para derrotar a extrema direita,” disse.
Segundo o governador, a necessidade de união não se limita ao plano nacional, mas deve fortalecer o PT em todas as esferas. “No Ceará, a nossa unidade, a nossa visão ampla de esquerda, que se alia com centro e parte da direita para derrotar o bolsonarismo de lá e de cá,” afirmou.
Além de defender uma aliança ampla, Elmano reforçou que a prioridade do PT na próxima disputa será a reeleição do presidente Lula e o fortalecimento do partido no Senado. “Portanto, a eleição do Senado de 2026 é muito importante para o presidente Lula e eu”, avaliou e completou: “Nós daremos a atenção devida à eleição do Senado para garantir estabilidade política ao presidente Lula”, indicou.
Elmano fechou o discurso enaltecendo a atuação do deputado federal José Guimarães, como líder do governo Lula na Câmara, e na construção de alianças e unidade do partido no Ceará. “Meu companheiro José Nobre Guimarães, que merece ocupar qualquer cargo da República e desse Estado pela contribuição que ele dá ao povo cearense”, finalizou.


