Em Abaiara, pré-candidato faz denúncia de compra de vereadores pelo prefeito

O pré-candidato a deputado federal, João Neto, disse tirar o chapéu para o prefeito Afonso Tavares por ter colocado os vereadores debaixo do seu “sovaquinho”.

29/12/2021 | Madson Vagner | Cariri

O pré-candidato a deputado federal, João Neto do Cartório, detonou os vereadores de oposição de Abaiara. Radialista na cidade, João Neto disse em um programa que “quem compra, ele tá errado; e quem se vende, ele tá mais errado ainda”. A acusação é sobre ausência de oposição ao prefeito Afonso Tavares, do PT.

Neto disse tirar o chapéu para Afonso por ter colocado todo mundo debaixo do seu “sovaquinho”. O pré-candidato e radialista foi mais longe ao alertar para o pagamento de propina para ampliar a base aliada: “Ele tá dando o que todo mundo gosta; as notinhas azuzinhas, os peixinhos no aquário”.

Os comentários aconteceram após aprovação de projeto de lei que muda o regime de trabalho dos servidores municipais; tema que tem gerado polémica entre os servidores, gestão e sindicato. Após a eleição de 2020, a oposição tinha quatro dos nove vereadores.

Relacionadas:

Topo