O pré-candidato a prefeito de Altaneiro, empresário Palito Megasom, surpreendeu a base de oposição ao anunciar sua desistência da disputa deste ano. Palito anunciou a decisão no 27, durante uma reunião do grupo formado por lideranças do PDT, PSD, Podemos e Solidariedade, realizada em Nova Olinda.
A reunião foi chamada justamente para decidir as pré-candidaturas a prefeito e vice. Com a saída de Palito, nomes como o empresário Ricardo Arrais, o professor Paulo Robson, o atual vice-prefeito Charles Leite e a esposa de Palito, Kesia Alcântara, ganharam força e devem disputar a indicação do grupo.
Estiveram na reunião os ex-prefeitos Delvamberto Soares e o ex-prefeito João Ivan Alcântara; o presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton e outras lideranças. O grupo decidiu fazer pesquisa para conhecer a conjuntura e a popularidade dos pré-candidatos.
Enquanto isso…
O ex-prefeito Delvamberto Soares partiu para o ataque. Em uma discussão nas redes sociais com a secretária de Educação do Município, Leocádia Nogueira, o ex-prefeito cobrou um valor de R$ 250 mil que foi emprestado na campanha de 2016 ao atual prefeito Dariomar Rodrigues e que não teria sido pago. O clima ficou tenso.
Delvamberto reclamou de “ingratidão” por parte da secretária, que segundo ele, teria sido beneficiada várias vezes e suas gestões. Leocádia, que é irmã de Dariomar, teria debochado do ex-prefeito dizendo que o povo não quis votar nele e, ainda, teria desafiado a oposição. Tudo isso, num grupo de whatsaap. Delvamberto lembrou suas duas vitórias para prefeito.