e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em Antonina, Ministério Público pede a impugnação de Iteildo e vice de Orlando

O Ministério Público em Antonina do Norte, pediu a impugnação das candidaturas de Iteildo Roque e Ana Rocha por constarem como ficha suja.

04/10/2020 | Madson Vagner

Com base na Lei da Ficha Limpa, o Ministério Público do Ceará, em Antonina do Norte, pediu a impugnação das candidaturas de Iteildo Roque e Ana Rocha. Iteildo registrou candidatura a prefeito pelo PSDB e Ana Rocha a vice-prefeita pelo PSD na chapa de Orlando Rufino, também do PSD.

Os pedidos apontam impedimento legal por condenações por improbidade administrativa. Iteilto tem condenação no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Ana Rocha teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e confirmadas pela Justiça. Em ambos os casos, os candidatos estão inelegíveis por oito anos.

Ana Rocha foi ordenadora de despesa em 2011 no Fundo municipal de Assistência Social e Iteildo prefeito entre os anos de 2001 e 2008. Os dois foram acusados por ato doloso, lesão ao patrimônio público e dano ao erário público, ou seja, desvio de recursos.

No caso de Ana Rocha, a decisão impugna a chapa que tem a frente o atual presidente da Câmara e prefeito interino Orlando Rufino. O pedido espera decisão da Justiça Eleitoral e se confirmada, a disputa em Antonina do Norte ficará entre candidatos Antônio Filho (PDT), Francisco Arrais (MDB) e Edvan Mota (PTB).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: