Em Assaré, disputa interna ameaça unidade da oposição

A oposição em Assaré terá que resolver problemas causados com a janela eleitoral. Libório Leite terá que mostrar habilidade para acalmar os ânimos.

10/04/2020 | Madson Vagner | Cariri

A base de oposição em Assaré terá que resolver alguns problemas causados com a janela eleitoral. O principal nome do grupo para a disputa, o empresário Libório Leite, terá que mostrar toda a sua habilidade para acalmar os ânimos dos ex-prefeitos Antônio Oliveira e Samuel Freire.

Libório terá que explicar porque o seu PDT esvaziou o PL de Oliveira e o PT de Samuel. Do PL, vieram o vereador Zé de Letícia, o presidente Aroldo e outros pré-candidatos a vereador. No PT, que já estava mal das pernas, ficou apenas Samuel. Até o presidente da sigla, Felipe Lira, vai disputar uma vaga no Legislativo pelo PDT.

Há quem garanta que tudo foi combinado, o problema é que parece que esqueceram de avisar aos aliados. Eles têm reclamado da situação e ameaçam abandonar o pleito. A dúvida é: será de Libório sobrevive sem os apoios?

Anderson fortalecido

Ainda em Assaré, quem mostrou força foi o suplente de deputado estadual e secretário executivo de Turismo do Estado, Anderson Palácio. Sob seu comando a vice-prefeita, Maria É, e os vereadores Luizinho do Sindicato, João Laessio e Aurícelio aproveitaram a janela partidária para se filiar ao Cidadania. Eles desfalcaram PR, PHS e PDT.

Relacionadas:

Topo