Em Assaré, prefeito se destaca por ações em bancos e se desgasta com distribuição de kit

Apesar das boas medidas para garantir o distanciamento em agencias bancarias e lotéricas, o prefeito de Assaré acabou se desgastando com a distribuição de kit.

22/04/2020 | Madson Vagner | Cariri

Apesar das boas ações direcionadas a garantia do distanciamento das pessoas em frente as agencias bancarias e lotéricas, o prefeito de Assaré, Evanderto Almeida, acabou se desgastando com a distribuição de kit de higiene que continha um jerimum.

Nas lotéricas e bancos, o prefeito autorizou a colocação de tendas e cadeiras para garantir e o distanciamento social e o conforto à população que foi receber o auxílio emergencial do Governo Federal. Mas a ação positiva acabou abafada pelas críticas ao kit.

Composto por dois sabonetes, duas barras de sabão, uma máscara e um jerimum, o kit de higiene tem recebido críticas, até bem humoradas, pela presença da hortaliça entre os itens.

Memes com a imagem do prefeito segurando um jerimum gigante, além de depoimentos de populares reprovando a entrega do kit, se espalha pelas redes sociais. Para a oposição, a ação foi o ponto de partida para acirrar ainda mais a tensão política no Município.

Lideranças contrárias à gestão estão incentivando o desgaste, inclusive acusando o prefeito de fazer aglomerações na sua casa. A discussão chegou às rádios locais, onde há um revezamento de entrevistas cobrando um posicionamento do prefeito, que até agora permanece calado.

Relacionadas:

Topo