Em Cariús, entidade ligada a ex-vereador denunciada ao Ministério Público

Segundo denúncia feita ao Ministério Público, uma obra financiada pelo projeto “Água para Todos”, está paralisada a cerca de 10 anos.

01/05/2025 | Madson Vagner | Ceará

A Associação de Moradores dos Sítios Estreito e Cambado, em Cariús, está sendo denunciada por obra de abastecimento de água paralisada. Segundo denúncia formalizada ao Ministério Público do Estado, pelo empresário e ex-candidato a prefeito, Cláudio Holanda (PSD), a obra está paralisada há cerca de 10 anos. A obra foi financiada pelo projeto “Água para Todos”, parceria entre o governo federal e estadual.

Na denúncia, é solicitado ao Ministério Público do Estado, uma investigação sobre a aplicação dos recursos. O projeto visava a implantação de rede de abastecimento de água e esgoto. Atualmente, as comunidades não passam de 20 famílias, que ameaçam abandonar suas casas pela falta do abastecimento.

A associação é comandada politicamente pelo ex-vereador Isaque Oliveira e a comunidade aponta o político como responsável pelo problema e por um possível desvio de recursos. Parte da estrutura foi montada, mas, o desgaste pelo tempo inviabiliza a retomada da obra.

Relacionadas:

Topo