
A gestão do ex-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), continua no foco das denúncias na Câmara. Na sessão da quinta-feira, 06, o vereador Louro da Barra (MDB) denunciou desvio de recursos pelo ex-prefeito. Segundo o parlamentar Ednaldo teria desviado parte dos recursos de uma emenda parlamentar destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Iguatu (Apae-Iguatu).
O valor, cerca de R$ 180 mil, teria sido utilizado para pagamento de impostos. A verba destinada através de emenda parlamentar, foi enviada pelo deputado federal André Fernandes (PL) e, de acordo com Louro da Barra, a prestação de contas do município aponta que os recursos foram desviados no último mês da gestão de Ednaldo, em um suposto esquema irregular.
“Isso é um crime. Isso deveria dar cadeia, tinha que ser preso, pode ser quem for. Tinha que pagar era na polícia. Não é a pessoa desviar, e o município agora pagar. A gente fica triste quando a representante da Apae deveria ter vindo a essa Casa para prestar esclarecimentos à população”, disse Louro da Barra.